UFMG recebe mais uma edição do Empreenda.Em Ação!

Programa busca transformar ideias inovadoras em modelos de negócios

Com o intuito de promover e disseminar a cultura empreendedora e a geração de novos negócios, a UFMG recebeu nesta sexta-feira, dia 09, o programa Empreenda.Em Ação! A programação conta com relatos de histórias empreendedoras e com uma competição entre os participantes, onde uma banca avaliadora seleciona as melhores ideias.

O Programa abrange todo o estado de Minas Gerais e propicia a realização de projetos desenvolvidos integralmente por alunos matriculados nas disciplinas participantes, que competem na idealização, planejamento e apresentação de modelos de negócios reais.

A grande final acontecerá em julho de 2018 em Ouro Preto. Confira alguns dos projetos desenvolvidos nessa edição no vídeo produzido pela TV UFMG.

Entrevistados Eugênia Batista (doutora em Ecologia pela UFMG), André Magalhães Gomes (estudante de Filosofia da UFMG) e Rodolfo Giunchetti professor do Departamento de Morfologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG).
Produção: Gabriel José e Ludmilla Cabral
Reportagem: Gabriel José