Coberturas especiais

Vice-reitor da UFMG participa da abertura da 3ª Campus Party em BH

Reportagem da UFMG Educativa acompanhou a abertura do evento na manhã desta quarta, 7

Campus Party Experience chega à terceira edição em Belo Horizonte
Campus Party Experience chega à terceira edição em Belo Horizonte Foto: Maitê Louzada / UFMG Educativa

Na abertura da Campus Party Experience, em Belo Horizonte, na manhã desta quarta-feira, 7, o vice-reitor da UFMG, professor Alessandro Fernandes Moreira, defendeu a importância de a Universidade participar de eventos como esse. O evento foi Serraria Souza Pinto, no Centro.

“A UFMG tem o compromisso de viabilizar projetos como este, para ajudar a consolidar cada vez mais uma sociedade mais justa e fraterna. Atuar nesses eventos e permitir a participação das pessoas e professores é muito importante para nós”, afirmou.

O coordenador do instituto Campus Party, Francesco Farrugia, destacou que Minas Gerais apresenta grande diferencial na área de tecnologia e ressaltou ainda a importância do evento para a troca de conhecimentos.

Campus Party BH

A Campus Party Experience reúne jovens geeks, empreendedores, gamers, cientistas e outros interessados no universo digital, e integra a programação de um dos maiores eventos de inovação da América Latina, o Finit Festival. Nesta edição, serão 120 horas de conteúdo e 70 palestrantes.

A Campus Party passou também por mudanças neste ano: com a transferência para um lugar menor (no ano passado, o evento ocorreu na Expominas), não houve a possibilidade de os participantes acamparem.

Ouça a cobertura da repórter e produtora Maitê Louzada-08-11-2018.mp3

Sob orientação de Luíza Glória