Arte e Cultura

Visita mediada em Libras retorna ao presencial no Espaço do Conhecimento UFMG

Exposição 'Mundos indígenas' poderá ser vista no sábado, 30, a partir das 14h, por surdos e ouvintes

O projeto Sábado com Libras, do Espaço do Conhecimento UFMG, retoma as atividades presenciais neste sábado, 30 de abril, a partir das 14h, com a visita à exposição Mundos indígenas. A intérprete Dinalva Andrade fará a mediação na Língua Brasileira de Sinais (Libras).

A entrada é livre e gratuita, até o limite de 10 participantes, não necessariamente surdos. A retirada dos ingressos é por ordem de chegada na recepção do museu (Praça da Liberdade, 700 — Funcionários), a partir do meio-dia. Ter conhecimento prévio acerca da Língua Brasileira de Sinais não é requisito para participar.

Ao longo da visita mediada, os participantes poderão conhecer os conceitos que orientaram os curadores dos povos Maxakali, Pataxoop, Xakriabá, Yanomami e Ye’kwana. “Com os mundos indígenas, podemos aprender a coexistir, a interagir com respeito e cuidado. Aprender que existem outros mundos”, afirma texto na página web da exposição.

Inclusão e acessibilidade são aspectos caros ao Espaço do Conhecimento UFMG. A Língua Brasileira de Sinais é uma das principais abordagens utilizadas para garantia de interação com o público em oficinas, vídeos e visitas.

Para mais informações sobre a visita mediada, acesse o site do museu ou a página da exposição.

O projeto volta ao presencial com a exposição Mundos Indígenas neste sábado, dia 30 de abril
'Mundos indígenas': lições de coexistência, respeito e cuidadoDivulgação | Espaço do Conhecimento UFMG

Com Assessoria de Comunicação do Espaço do Conhecimento UFMG