Evento acadêmico

5º Seminário de Defesa Animal

Nos dias 25 e 26 de maio, o ICB sedia o 5º Seminário de Defesa Animal, promovido pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal. Na pauta de discussão estão emas como desastres ambientais e a atuação de veterinários, senciência animal (capacidade de experimentar sensações e sentimentos), rodeios, zoológicos, carroças, exportação de gado vivo e manejo populacional de cães e gatos.

Os debates e palestras acontecem no auditório da Unidade. Está prevista a participação de professores e pesquisadores da UFMG e de outras universidades, médicos veterinários, autoridades governamentais e grupos protetores de animais.

O objetivo é incentivar o movimento de defesa e proteção animal com a divulgação de conhecimento e de novos instrumentos e propiciar a integração de pessoas e profissionais que trabalham na área. O evento também busca aproximar entidades de defesa animal que atuam em todas as regiões brasileiras.

A programação e o formulário de inscrição está neste link.

Descrição Imagem
ICB sedia a atividade Ana Maria Vieira