Evento acadêmico

Pós-graduações da Veterinária comemoram 50 anos de fundação

Os programas de pós-graduação em Ciência Animal e em Zootecnia da Escola de Veterinária, fundados em 1968 e 1969, respectivamente, vão dar início às comemorações dos seus 50 anos. Eventos científicos, culturais e esportivos serão realizados no decorrer do ano, de forma a contemplar o aniversário dos dois programas.

Com o tema 'Nucleação e excelência', as comemorações começam no dia, 24, a partir das 8h30, no auditório Professor Mário Souza Couto Barbosa. As atividades prosseguem na quarta-feira, 25. Não é necessário se inscrever.

Na terça, haverá homenagens a personalidades relevantes da história dos programas, palestras sobre as tendências das pós-graduação no campo da medicina veterinária e depoimentos de egressos. No dia seguinte, o evento abarcará a recepção aos calouros dos programas, também a partir das 8h30. Ainda no decorrer da quarta-feira, uma mesa-redonda sobre a pós-graduação na Veterinária e um combinado de oficinas e palestras completam a programação. A lista de atividades do evento pode ser consultada no site da Escola de Veterinária.

Além disso, para comemorar meio século de atividades, foram criadas novas identidades visuais para os programas que buscam representar os valores cultivados ao longo de suas trajetórias.

Descrição Imagem
Zélia Lobato, coordenadora do Programa de Pós-graduação em Ciência Animal Raíssa César/UFMG