Político-administrativo

Inscrição para apadrinhamento de estudantes estrangeiros

Estão abertas, até 27 de maio, as inscrições para alunos e servidores docentes, técnicos e administrativos da UFMG participarem do programa de apadrinhamento de estudantes estrangeiros recém-chegados à Universidade.

Cada padrinho ou madrinha deve ter disponibilidade para auxiliar seu afilhado com informações sobre acomodações e dicas culturais na cidade e obtenção de documentos brasileiros, bem como facilitar sua inserção acadêmica e cultural na UFMG.

A inscrição é pelo site da DRI.

Apadrinhamento

O apadrinhamento de estudantes e pesquisadores internacionais é uma oportunidade para troca de conhecimentos culturais, para aprendizado ou prática de uma língua estrangeira, criação de laços de amizade e participação de eventos promovidos pela Diretoria de Relações Internacionais da UFMG, responsável pelo programa.

Descrição Imagem
Estudantes estrangeiros acolhidos pelo Programa de Apadrinhamento Foca Lisboa/ UFMG

Organização: Diretoria de Relações Internacionais da UFMG

16 a 27 de maio de 2018