Oportunidades

Associação das Universidades de Língua Portuguesa inscreve candidaturas para Prêmio

A Associação das Universidades de Língua Portuguesa (Aulp) anuncia a abertura de candidaturas ao Prémio Fernão Mendes Pinto 2019.

O prémio, atribuído anualmente, tem como objetivo destacar uma dissertação de mestrado ou de doutoramento que contribua para a aproximação das Comunidades de Língua Portuguesa, explicitando relações entre comunidades de, pelo menos, dois países. O regulamento pode ser acessado neste link.

O valor do Prémio Fernão Mendes Pinto é de 8.000€ (oito mil euros) a atribuir numa parceria conjunta entre a Aulp e a CPLP ao autor premiado e cuja publicação será da responsabilidade do Instituto Camões.

Os trabalhos serão agrupados nas seguintes áreas: Letras e Artes; Ciências Exatas;  Ciências da Saúde e da Vida; Ciências Sociais e Humanas.

Só se poderão candidatar ao as instituições membros da Aulp que tenham as inscrições em dia. O prazo de entrega das candidaturas finaliza em 31 de julho.

(Fonte: Aulp)

Ficha técnica