Evento acadêmico

Até 8 de maio: colóquio da pós em Arquitetura e Urbanismo comemora a nota máxima da Capes

Com uma série de sessões e eventos agendados até 8 de maio, o Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (NPGAU) celebra a nota 7 conferida pela Capes em 2022.

Professores, estudantes e convidados discutem temas como relações entre arquitetura e ficção, ocupação da terra, poéticas da paisagem, confitos urbanos, arquivos e imagens e paisagens belorizontinas. Os encontros ocorrem em auditórios da Escola de Arquitetura e no Bosque da Música, no campus Pampulha.

Conheça a programação e as formas de inscrição para cada um dos eventos.

Primeiro e único
Criado em 1994 como Núcleo de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo da Escola de Arquitetura da UFMG (NPGAU), o programa é o primeiro e único dessa área a obter a nota máxima no país. Desde 2009, o programa desenvolve estudos avançados em Arquitetura e Urbanismo nos níveis de mestrado e doutorado.

O programa recebe apoio sistemático de órgãos de fomento e tem firmado número crescente de convênios e intercâmbios institucionais, no país e no exterior. A expertise técnica e científica do NPGAU desdobra-se em múltiplas atividades de assessoria técnica e consultoria para órgãos da administração pública, movimentos sociais, organizações não governamentais e empresas. O viés social do programa foi bastante ressaltado na avaliação da Capes.

Em outubro do ano passado, o programa lançou livros de coleção própria, também como forma de celebrar a nota 7 da Capes.

Descrição Imagem
Bosque da Música, no campus Pampulha, será cenário de eventos do colóquio Foto: Lucas Braga | UFMG

10 de abril a 4 de maio de 2023

Escola de Arquitetura e campus Pampulha