Oportunidades

Bolsas de mobilidade acadêmica

Estudantes de graduação que desejam participar dos programas de Mobilidade Acadêmica Nacional e Intercampi, no segundo semestre de 2018, já podem se inscrever para pleitear bolsas, com vigência de um semestre. O valor corresponde à soma dos auxílios manutenção e deslocamento. Nos dois programas de que trata o edital, o aluno contemplado não poderá acumular o benefício com outra bolsa acadêmica. Cada estudante poderá receber o subsídio por apenas por dois semestres, consecutivos ou intercalados.

Para concorrer, o estudante deve estar matriculado em curso de graduação da UFMG, ter sido aprovado em todas as disciplinas do primeiro e segundo períodos da matriz curricular do curso e acumular, no máximo, duas reprovações nos períodos letivos de 2017/1 e 2017/2, além de não ter feito trancamento total de matrícula no mesmo período. O plano de estudos também precisa estar aprovado pelo colegiado de curso.

Os interessados deverão preencher e assinar o requerimento do anexo I do edital, que, juntamente com o histórico escolar e o plano de estudos aprovado, precisa ser entregue no Setor de Estágios e Mobilidade Acadêmica da Pró-reitoria de Graduação, no prédio da Reitoria. Os documentos também podem  ser enviados pelos correios (Prograd/Setor de Estágios e Mobilidade Acadêmica - prédio da Reitoria, anexo 2° andar, sala 02, Avenida Presidente Antônio Carlos, 6627, Campus Universitário, Pampulha, CEP: 31270-901, Belo Horizonte - Minas Gerais) ou por e-mail (após assinatura e digitalização) para o endereço estagio@prograd.ufmg.br.

As inscrições podem ser efetuadas até às 15h do dia 2 de julho.

Descrição Imagem
Estudantes na entrada do prédio da Face: programas de mobilidade enriquecem formação Foca Lisboa/UFMG

Organização: Pró-reitoria de Graduação da UFMG

25 de junho a 2 de julho de 2018