Evento cultural

Curso sobre ambientes decorativos históricos no Brasil e em Portugal

A Casa de Cultura, no Campus Cultural da UFMG em Tiradentes, vai sediar o curso Ambientes Decorativos no Brasil e em Portugal de 25 a 27 de maio. A atividade será ministrada pelo professor Gonçalo Vasconcelos e Sousa, da Escola de Artes da Universidade Católica Portuguesa, e tem inscrições abertas até o dia 19.

Destinado a arquitetos, historiadores, historiadores da arte, museólogos, designers e outros interessados, o curso tem aulas baseadas em abundante documentação visual, grande parte inédita, e revela como se articularam as artes nos ambientes civis das elites econômicas e sociais de diversas zonas de Portugal e do Brasil, do século 17 ao século 20. Uma das referências para as aulas será o acervo do Museu Casa de Padre Toledo, que também integra o Campus Cultural.