Evento cultural

Exposição 'Olhe para o rosto e veja o mundo', de Christiana Quady, no campus Tiradentes

Ver cartaz do evento >

A exposição Olhe para o rosto e veja o mundo, de Christiana Quady, está aberta à visitação, até o dia 27 de agosto de 2023, no Campus Cultural UFMG, em Tiradentes.

De acordo com o texto de divulgação da mostra, a autora "nos mostra uma série de retratos, rostos, nos quais a verticalidade das pinturas surge como epifanias; traços de personagens que através da aquarela nos levam ao face a face. Podemos olhar para a representação dos rostos de Dolores Duran, Nise da Silveira, Anna Pavlova, Dolores Costello, Kiki de Montparnasse, Shirley Chisholm dentre outras e outros".

Christiana Quady
Nascida em Belo Horizonte, a artista plástica é professora de pintura da Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG, onde se graduou, concluiu o mestrado e o doutorado em Artes Visuais. Realizou várias exposições individuais e coletivas no Brasil e na França.

Também tem mestrado em Artes Plásticas pela Université Paris I Panthéon-Sorbonne e especialização em Design de Vêtement pela École Nationale Supérieure des Arts Décoratifs.

Descrição Imagem
Obras da artista e professora da EBA podem ser visitadas até 27 de agosto Foto: Jardel Santos

22 de julho a 27 de agosto de 2023

Campus Cultural em Tiradentes