Evento cultural

Exposição dialoga com conceitos filosóficos acerca da existência humana

Ver cartaz do evento >

O Centro Cultural abriga, até 14 de fevereiro, a exposição O tudo e o nada, concebida na disciplina homônima do Programa de Pós-graduação em Artes, da Escola de Belas Artes (EBA) da UFMG. 

Os trabalhos desenvolvidos na disciplina O tudo e o nada – Projetos tridimensionais interativos, ministrada por Fabrício Fernandino, do Departamento de Artes Plásticas da EBA — professor responsável também pela curadoria da exposição —, resultaram de projetos tridimensionais, como esculturas, objetos e instalações, que dialogam com o espaço de maneira poética, sensível ou reativa. A base conceitual se associa à abordagem filosófica da existência humana e à relação dos seres com o universo, sintetizada na dualidade "tudo" e "nada". 

Segundo Fernandino, trata-se de "uma tentativa de arejar a pesquisa em arte desses artistas e alunos da pós-graduação e criar uma oportunidade, no elenco de disciplinas, para que eles busquem mais elementos para sua investigação através dos seus próprios processos criativos". Ele diz que a mostra visa estabelecer um corte epistemológico que provoque ruptura nos processos de conhecimento aplicados nos trabalhos de pós-graduação em Artes.

 A visitação à exposição, montada na Grande Galeria, é gratuita e pode ser feita de terça a sexta, das 9h às 20h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h. A entrada é aberta ao público geral, seguindo classificação etária de 14 anos. 

Descrição Imagem
Exposição reúne obras tridimensionais desenvolvidas por pós-graduandos da Belas Artes Imagem: obra de Fernando Costa

Ficha técnica

Exposição O tudo e o nada
Data da abertura: 21 de dezembro de 2022  
Horário:19h
Local: Grande Galeria - Centro Cultural 
Visitação: até 14 de fevereiro de 2023
Terças a sextas, das 9h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 9h às 17h
Classificação indicativa: 14 anos

Serviço

26 de dezembro a 9 de fevereiro de 2023

Centro Cultural

Adicionar ao meu calendário

Entrada franca

Av. Santos Dumont, 174 Centro (BH)