Ciclo de palestras aborda recuperação de áreas atingidas pelo rejeito de barragens
Os programas de pós-graduação em Biologia Vegetal e em Ambiente Construído e Patrimônio Sustentável da UFMG realizam, entre os dias 25 e 29 de novembro de 2019, no Auditório 3 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), campus Pampulha, ciclo de palestras que discutirá a Recuperação de áreas atingidas pelo rejeito de barragens: Mariana e Brumadinho. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 25 de novembro pela internet.
Responsável pelo evento, Maria Rita Scotti Muzzi, professora do Departamento de Botânica, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UFMG, destaca o objetivo dos encontros. “Pretendemos avaliar o estado de evolução da recuperação socioeconômica e ambiental de ambas as cidades após a ruptura das barragens”, diz.
Para a professora, é preciso discutir uma série de temáticas em busca de um melhor entendimento das situações. “Falaremos sobre a evolução ou o potencial de utilização dos rejeitos, recuperação das bacias hidrográficas, das atividades agrossilvipastoris, recuperação das vilas e de seus potenciais socioeconômicos, além da reconstrução das áreas urbanas por meio da arquitetura sustentável”.
Mais informações pelo site do evento.