Evento acadêmico

Competição de robôs está com inscrições abertas

Despertar o pensamento criativo é um dos motes da 5ª edição da Competição de Robôs Autônomos (CoRA), projeto promovido pelo Programa de Educação Tutorial da Engenharia Elétrica (PETEE) da UFMG.

O evento está com inscrições abertas até 3 de julho. Podem se candidatar alunos de quaisquer instituições de ensino médio, técnico e superior. Para mais informações, acesse a página da Competição.

O torneio é composto por uma pista na qual os robôs terão que percorrê-la contornando os obstáculos. As equipes participam de duas etapas: classificatória e eliminatória. Na primeira, composta por três baterias, todas as equipes entram na disputa. As seis melhores avançam para a segunda etapa, composta por apenas uma bateria. Através de um sistema de sensoriamento da pista, os robôs são avaliados, vence àquele que completar a maior parte do circuito em menor tempo e com maior velocidade.

Descrição Imagem
Estão é a 5ª edição da Cora Departamento de Ciência da Computação da UFMG