Evento cultural

Composições de Mozart, Prokofiev, Brahms e Almeida Prado integram repertório de recital no Conservatório

Às 19h30 desta terça-feira, 4 de julho de 2023, Thallys José Dias, aluno da Escola de Música da UFMG, sobe ao palco do Conservatório UFMG para executar um recital de formatura em piano. No repertório, estão obras de Wolfgang Amadeus Mozart, Serguei Prokofiev, Johannes Brahms e Almeida Prado. O evento é gratuito e aberto ao público geral.

Thallys iniciou seus estudos em piano e canto no Coral Dom Silvério, em Sete Lagoas (MG), aos nove anos de idade. Em 2012, com 14 anos, assumiu o cargo de professor titular da classe de piano desse coral e se tornou membro ativo do Clube de Letras de Sete Lagoas. Ele é fundador, regente, diretor artístico e pianista do Coral Andorinhas. Participou de três festivais internacionais com o grupo e, sozinho, esteve no Encontro Internacional de Pianistas em Piracicaba e no Encontro Internacional de Pianistas do Vale do Aço. Como monitor do projeto Música para todos, Thallys exerceu o cargo de pianista e substituto dos corais. Desde 2020, é o pianista titular do Coral Campus em Canto e, no início deste ano, tornou-se regente do Coral da Engenharia, do Núcleo de Música Coral da UFMG, coordenado pelo professor Arnon Oliveira, da Escola de Música.

Repertório
Sonate in B – KV570: Allegro, Adagio, Allegretto
Wolfgang Amadeus Mozart

Visões fugitivas – Lentamente e Andante