Evento cultural

Conservatório UFMG recebe professores alemães em recital de música contemporânea e experimental

Alunos e professores das UFMG, além dos convidados especiais Krystoffer Dreps e Stephan Froleyks, professores da Universidade de Münster, na Alemanha, reúnem-se nesta quinta-feira, 6 de outubro de 2022, às 19h30, para um recital de música contemporânea e experimental no Conservatório UFMG.

O concerto integra a terceira edição do projeto Horizons – parceria da UFMG com a Universidade de Münster. Na performance, instrumentos acústicos e eletrônicos executam obras experimentais e improvisações. Da UFMG participam os professores Elise Pittenger, Alef Caetano, Fernando Rocha e Raquel Pires.

Trajetórias
Na Alemanha, Krystoffer Dreps cresceu em Ruhrgebiet, próximo de Dortmund, estudou composição, teoria e trompete jazz em Leipzig e trabalhou em diversos conservatórios como os de Herford e Osnabrück. Atualmente, ele atua nas universidades de Münster e Oldenburg, onde ensina composição, teoria, percepção e improvisação.

Seu compatriota, Stephan Froleyks, estudou na universidade de música de Hannover e na Universidade Folkwang, de Essen. Desde então, construiu sua carreira internacional como compositor, curador, autor e percussionista. Nos últimos anos, fez várias transmissões, gravações e participou de festivais nas Américas, Ásia e Europa. Também criou novos instrumentos, como Flötenmaschine, Messertisch, Saitenwanne e Stahlklinger. É professor de percussão e vice-reitor da Universidade de Música de Münster.

Descrição Imagem
Krystoffer Dreps e Stephan Froleyks são professores da Universidade de Münster Foto: Conservatório UFMG

Recital de música contemporânea e experimental
Projeto Horizons | UFMG e Universidade de Münster