Evento cultural

Coordenador do programa 'Serelepe', da Rádio UFMG Educativa, participa de encontro latino-americano

O professor Eugênio Tadeu, do Departamento de Artes Cênicas da UFMG e coordenador do programa de extensão Serelepe: brinquedorias sonoras e cênicas, participa de mesa de debates no 4º Encuentro de Productores de Radio para las Infancias en América Latina y el Caribe. A programação, de 25 a 29 de agosto, será transmitida em link no perfil do Museu Nacional de los Ferrocarilles Mexicanos no Facebook.

Eugênio foi convidado para falar sobre a experiência do programa Serelepe: uma pitada de música infantil, que vai ao ar na Rádio UFMG Educativa (104,5 FM e ufmg.br/radio), todos os sábados e domingos, às 9h da manhã, desde setembro de 2005, ano em que a emissora foi inaugurada. A partir de 2007, o programa, que foi tema de matéria publicada pela UFMG, começou a ser produzido por estudantes da disciplina Programa de Rádio Serelepe, oferecida na graduação em Teatro da Escola de Belas Artes.

Segundo os organizadores, o evento será “um espaço de reflexão, diálogo e colaboração entre produtores, pesquisadores e promotores de rádio para crianças. Por meio de oficinas, apresentação de grupos artísticos, livros e uma rádio, eles vão refletir sobre o papel social do rádio para as crianças”. Veja a programação.

O encontro reunirá programadores de rádio do Brasil, México, Argentina, Colômbia, Porto Rico e Uruguai. A maioria dos programadores participa do Movimento da Canção Infantil Latino-americana e Caribenha (Mocilyc). O evento é promovido pelo Museu Nacional de de los Ferrocarriles Mexicanos.

Descrição Imagem
Eugênio Tadeu coordena programa Serelepe, no ar desde 2005 Juliana Braga | UFMG