Evento acadêmico

Curso de férias sobre Terapia do Esquema

Ver cartaz do evento >

De 24 a 26 de janeiro de 2023, das 19h às 21h, o Departamento de Psicologia da UFMG promove um curso de férias pela plataforma Zoom com o tema Terapia do Esquema baseada em etapas: modelos de intervenção individual e em grupo. O curso será conduzido pelo professor Rodrigo Trapp, mestre e doutorando em Psicologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Ele também tem formação em Terapia do Esquema Individual/Grupo pelo Schema Therapy Institute Midwest (ISST), em Michigan, Estados Unidos.

A Terapia do Esquema é uma alternativa a pacientes que não respondem muito bem à terapia cognitivo-comportamental (TCC). Ela foi criada pelo psicólogo estadunidense Jeffrey Young e integra o grupo de terapias de terceira onda. A inscrição deve ser feita por formulário eletrônico.

Descrição Imagem
Terapia do Esquema é uma alternativa a pacientes que não respondem muito bem à terapia cognitivo-comportamental Foto: Creative Commons

Ficha técnica

Curso de férias: Terapia do Esquema baseada em etapas: modelos de intervenção individual e em grupo
Data: 24 a 26 de janeiro de 2023
Local: Evento on-line
Investimento: R$ 50 para alunos de psicologia da UFMG ou do Laboratório de Pesquisa e Intervenção Cognitivo-Comportamental (Lapicc USP), R$ 40 para alunos vinculados aos projetos e/ou estágios do Laboratório de Processos Cognitivos da UFMG (LabCog) e R$ 30 para estudantes assistidos pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump).
Inscrição por formulário eletrônico

13 a 24 de janeiro de 2023