Curso de verão de engenharia de máquinas biológicas recebe inscrições

O V Curso de Verão de Engenharia de Máquinas Biológicas, oferecido pela Equipe iGEM_UFMG, recebe inscrições de alunos de graduação e pós-graduação entre os dias 2 e 20 de dezembro de 2019.

O curso, de abordagem interdisciplinar, oferece o domínio tecnocientífico básico das ferramentas de edição genética, além de promover noções teóricas e práticas sobre biologia sintética, empreendedorismo, construção de projetos (Canvas), pesquisas, engenharia genética e modelagem computacional aplicada a modelos biológicos. Durante a semana, os estudantes vão desenvolver um miniprojeto, teórico e prático, que deverá ser apresentado ao final do curso.

As atividades ocorrerão de 10 a 14 de fevereiro de 2020.

Sistemas biológicos
A biologia sintética é a área do conhecimento que estuda os sistemas biológicos a fim de obter a capacitação de manipulação de equipamentos na resolução de problemas nos mais diversos âmbitos sociais: meio ambiente, saúde, saneamento básico, indústria, tecnologia, entre outros.

A iGEM é uma equipe multidisciplinar de alunos da UFMG e colaboradores que participa de competição de máquinas projetadas geneticamente.

(Fonte: Instituto de Ciências Biológicas da UFMG)