Evento acadêmico

Curso sobre história da ciência será realizado de 25 a 28 de julho; inscrições abertas

O Grupo Scientia, do Departamento de História da UFMG, promove, de 25 a 28 de julho de 2022, a Escola de Inverno de História da Ciência. Estão programados sete palestras, seis workshops e cinco minicursos.

Destinado, principalmente, a estudantes da graduação e de pós-graduação da UFMG e a professores de ciências, o curso será realizado na Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich).

Os interessados podem se inscrever no curso completo por R$ 60 – com direito à participação em todos os eventos –, ou isoladamente nas atividades oferecidas (R$ 15 por workshop e R$ 30 por minicurso). Os alunos assistidos pela UFMG, por meio da Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump), podem solicitar isenção do pagamento escrevendo para o e-mail ufmgescolahc@gmail.com.

A abertura do evento, no dia 25, ocorre das 9h às 12h30 e é aberta a todos os inscritos, seja em atividades isoladas ou no curso completo. Os participantes receberão certificados caso assinem lista de presença que ficará disponível durante as atividades.

Design inteligente, Quântica pop e outros temas
Com temas como A ciência da história Antiga, História da saúde e das doenças no Brasil, Criacionismo e design inteligente no Brasil e Como a Quântica ficou pop, as palestras serão realizadas das 9h às 12h30, no auditório Sônia Viegas da Fafich. Os professores Bernardo Jefferson de Oliveira, do Departamento de Ciências Aplicadas à Educação, e Regina Horta Duarte, do Departamento de História, estão entre os palestrantes.

Os workshops e minicursos ocorrerão na parte da tarde e abordarão temas como História das Mulheres na Medicina Tropical, Historiografia da revolução científica História da popularização da cultura científica. Participam das atividades, entre outros, os professores do Departamento de História Douglas Attila Marcelino e Mauro Lúcio Leitão Condé.

Descrição Imagem
Curso extensivo sobre história da Ciência ocorrerá, de 25 a 28 de julho, na Fafich Lucas Braga | UFMG

Curso extensivo: Escola de Inverno de História da Ciência
Data: 25 a 28 de julho de 2022