Evento cultural

Dialética da vida e da morte é tema de encontro transdisciplinar

Um encontro marcado pela interação de espectadores e três pesquisadores de áreas distintas – ciências econômicas, letras e artes –, que manifestarão suas percepções sobre vida e morte por meio de fotografias, outras imagens e poesia. Essa é a proposta do mosaico que vai ser realizado pelo Instituto de Estudos Transdisciplinares (Ieat/UFMG), no dia 11, das 19h30 às 22h, no Conservatório UFMG Para participar é necessária inscrição por meio de preenchimento do formulário eletrônico.

A experiência é baseada na leitura do filósofo alemão Walter Benjamin.

De acordo com os pesquisadores que integram o evento, serão propostas algumas matrizes a desenvolver: pulsão de vida e de morte; o aqui e o agora; infância; pulsão anarquista; poesia; vitalidade e risco; a herança do tempo; arquétipos junguianos e imagens do tarot; a morte insustentável; a figura de Antígona; perfis de mortos e vivos nas redes sociais; a montagem.

Descrição Imagem
Parte da obra Antígona 2017, de Patrícia Franca-Huchet Acervo de Patrícia Franca-Huchet

Organização: Instituto de Estudos Transdisciplinares da UFMG

11 de junho de 2018