Esporte e lazer

‘Domingo no campus’ está de volta com 24 atrações; evento celebra o meio ambiente

Ver cartaz do evento >

Neste domingo, dia 5 de maio de 2022, a UFMG volta a realizar o Domingo no campus, evento em que espaços e instalações de campi da Universidade são abertos ao público para oferta de atividades lúdicas e esportivas.

A atividade volta à programação oficial da UFMG após três anos; ela havia sido interrompida por cortes orçamentários e, posteriormente, em razão da pandemia de covid-19.

Nesta edição do Domingo no campus, o campus Pampulha receberá 24 atrações, das 9h às 13h. Haverá apresentações musicais e de arte, lançamento de livros infantis, sarau de poesia, passeio ciclístico, piquenique musical, jogos de tabuleiro e oficinas de badminton, pintura e origami, entre várias outras atividades.

Como o evento ocorrerá no Dia Mundial do Meio Ambiente, diversas atividades estão associadas a essa temática. Pets também são bem-vindos e serão contemplados na programação. A lista das atrações pode ser acessada no site do evento.

O Domingo no campus é organizado e promovido pela Proex em parceria com as pró-reitorias de Administração (PRA), de Assuntos Estudantis (Prae) e de Recursos Humanos (ProRH), com a Diretoria de Ação Cultural (DAC), a Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC) e o Centro de Comunicação (Cedecom). A Fundep apoia a iniciativa.

Descrição Imagem
Piquenique musical será uma das atrações do primeiro 'Domingo no campus' de 2022 Foto: Júlia Duarte | UFMG

Ficha técnica

O Domingo no campus é realizado com o objetivo de abrir os espaços ao ar livre dos campi da UFMG para que sejam oferecidas ao público atividades de lazer, esporte, arte e cultura. A última edição do evento foi realizada em junho de 2019, também na Semana do Meio Ambiente.

Além da festa de retorno deste fim de semana, as duas próximas edições já têm data marcada: no dia 4 de setembro, também no campus Pampulha, em comemoração aos 95 anos da UFMG, e em 25 de setembro, no Instituto de Ciências Agrárias (ICA), no campus Montes Claros.

3 a 5 de junho de 2022

UFMG (Campus Pampulha)