Evento acadêmico

Eliezer Rabinovici, físico na Universidade Hebraica de Jerusalém, faz palestra no ICEx

Ver cartaz do evento >

Eliezer Rabinovici, professor na Universidade Hebraica de Jerusalém, estará na UFMG no dia 20 de agosto de 2019, para apresentar a palestra 'On the Phases of Gravity'. A atividade será realizada na sala 4110, no quarto andar do Instituto de Ciências Exatas da UFMG, a partir das 10h, e tem entrada gratuita.

A matéria tem muitas fases desde o gás, líquidos e sólidos até os topológicos. O modelo padrão consiste em três fases descritas nas Teorias de Gauge, também chamadas de Teorias de Calibre, que se manifestam como as interações eletromagnéticas, as fracas e as coloridas.

Na palestra, algumas das possíveis fases da gravidade serão descritas. Isso será feito identificando os graus relevantes de liberdade em diferentes escalas de energia. Neste contexto, as relações entre as propriedades do comportamento de longo tempo das funções de correlação na teoria quântica de campos e o chamado paradoxo da informação do buraco negro serão examinadas. As consequências da invariância escalar sobre a energia no vácuo será revista.

O evento é realizado como atividade do Seminário Geral Extraordinário do Departamento de Física e conta com o apoio do Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares (Ieat) da UFMG.

(Fonte: Ieat UFMG)