Evento acadêmico

'Engenheiro do futuro': evento nesta quarta celebra dez anos do projeto ENG 200

Os dez anos do Programa de Inovação para Educação em Engenharia (ENG 200) da Escola de Engenharia serão celebrados nesta quarta-feira, 7 de dezembro de 2022, durante a quarta edição do evento Engenheiro do futuro. A atividade, com início às 14h, será realizada no auditório principal da Unidade, que também abrigará uma apresentação sobre a ação Reenergiza Escola de Engenharia, cujo propósito é promover um ambiente ainda mais acolhedor aos estudantes que retomaram suas atividades acadêmicas no modo presencial.

Os convidados são o vice-reitor Alessandro Moreira Fernandes, o professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo José Roberto Cardoso e a egressa do curso de engenharia de produção Paloma de Assis. A mediação será feita por Paulo Vítor Guerra, sócio-diretor do IEBT Innovation.

As inscrições, gratuitas, devem ser feitas por meio deste link.

Educação em Engenharia
Lançado há uma década pela Escola de Engenharia da UFMG, o Programa ENG 200 tem o intuito de prover um ensino de engenharia de excelência e condizente com os desafios do novo século por meio de avanços curriculares, estruturais e sociais.

A iniciativa foi concebida para fazer do estudante um protagonista de sua própria formação, favorecendo sua participação em projetos de pesquisa, extensão e empreendedorismo e promovendo sua aproximação com o mercado de trabalho.

Descrição Imagem
Imagem aérea da Escola de Engenharia, no campus Pampulha Foto: Lucas Braga | UFMG

5 a 7 de dezembro de 2022

Escola de Engenharia (auditório principal)