Evento cultural

Exibição do documentário 'Fora de série'

Ver cartaz do evento >

O Espaço do Conhecimento UFMG exibe o documentário Fora de série, em 29 de abril, às 14h. Lançado em 2018 e dirigido por Paulo Carrano, o filme é uma produção do Observatório Jovem do Rio de Janeiro e traz pesquisa com estudantes do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de 13 escolas públicas do Rio.

Na obra, os jovens narram percursos de vida e histórias sobre seus relacionamentos com a escola. Os relatos apresentam desafios que envolvem o processo da formação e revelam os suportes e apoios encontrados dentro e fora da escola para concluir o ensino médio.

Após a sessão, está programada mesa-redonda sobre os desafios da educação no país. A entrada é aberta ao público.

Descrição Imagem
Filme coloca em discussão a educação de jovens e adultos Reprodução/Still de trailler de Fora de Série