Evento cultural

Espetáculo teatral 'O marido que comprou uma bunda a prestação'

Imposições sociais e a ditadura da beleza infligidas às mulheres negras são tema da peça O marido que comprou uma bunda a prestação, que o grupo Morro Encena apresenta nesta segunda, 9, e no sábado, 14, em Belo Horizonte. O espetáculo é dirigido pelo professor Fernando Limoeiro, do Teatro Universitário (TU) da UFMG.

A peça narra, de forma bem-humorada e irônica, as dificuldades da personagem Fedegunda em se encaixar nos padrões estéticos dominantes. Participam da performance quatro atrizes, moradoras do Aglomerado da Serra, que fazem referências à cultura da comunidade de origem, utilizando, por exemplo, ritmos como o rap e o funk.

O grupo lança mão de linguagem acessível para provocar reflexão e abordar questões do universo feminino, com ênfase na representação do negro na sociedade contemporânea.

O espetáculo, gratuito e aberto ao público de todas as idades, é realizado com apoio da Lei de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte e integra ações do projeto Descentra Cultura.

Descrição Imagem
Cena do espetáculo do grupo Morro Encena: referências de comunidade da Serra Rafael Silveira

Espetáculo teatral: 'O marido que comprou uma bunda a prestação'
Direção: Fernando Limoeiro