Evento acadêmico

Evento marca os 50 anos da pós-graduação em Física

Um dos pioneiros do país, o Programa de Pós-graduação em Física da UFMG comemora 50 anos de atividades, com evento na sexta-feira, 24, a partir das 14h, no auditório 3 do Instituto de Ciências Exatas (ICEx).

Detalhes dessa trajetória serão contados em palestra pelo professor Francisco César Sá Barreto, reitor da UFMG na gestão 1998-2002, que ingressou no mestrado em Física no mesmo ano de sua criação.

A palestra de Sá Barreto será proferida logo após a abertura da solenidade, às 14h. Em seguida, o professor Paulo Sérgio Soares Guimarães apresentará informações atuais sobre o Programa. A programação prossegue com comemoração dos 40 anos da biblioteca Manoel Lopes de Siqueira, do Departamento de Física.

Descrição Imagem
Pesquisadores trabalham com equipamento de espectroscopia de fotoelétrons, em laboratório de física de superfície, no Departamento de Física Raíssa César I UFMG

Organização: Programa de Pós-graduação em Física da UFMG

24 de novembro de 2017