Evento cultural

Exposição 'O tempo passa', de Isabel Ávila e Theodora

No corredor de entrada do prédio da Escola de Belas Artes, os visitantes poderão apreciar a exposição 'O tempo passa', das artistas Isabel Ávila e Theodora, alunas do curso de Artes Visuais. As paredes do corredor dialogam por meio de duas séries narrativas que têm como tema comum a formação do indivíduo pelas transformações decorridas no espaço-tempo.

A primeira série remete a fragmentos das memórias do espaço-casa, que se perdem no tempo, mas ainda marcam e formam seus moradores. A segunda volta-se para o espaço íntimo do corpo, numa síntese metafórica do desenvolvimento da mulher. O ambiente intimista de um lençol acompanhado de cortes e manchas marcam alguns ritos de passagem e dialogam com o desenvolvimento e traumas do universo íntimo feminino. As séries fazem uso de objetos pessoais, mas universalmente femininos, para simbolizar memórias e remontar aos acontecimentos que constroem, desconstroem e reconstroem a personalidade de um sujeito.

Descrição Imagem
Obra pertencente a exposição O Tempo Passa Isabel Ávila e Theodora