Exposição sobre os 50 anos da Faculdade de Letras
O Centro de Memória (Cememor) da Faculdade de Letras da UFMG abre, na segunda-feira, 26 de novembro, às 18h, a exposição 'Vidinha de bordo: o turista aprendiz – 50 anos da Faculdade de Letras'. A mostra tem a a curadoria das professoras Heloísa Penna, Sueli Coelho e Tereza Virgínia Barbosa. A entrada é aberta ao público.
A exposição será composta por objetos, fotografias, vídeo sobre fatos relevantes do país e de Minas Gerais, em 1968, áudio-poemas gravados por professores da Fale e um espaço de consulta ao acervo de periódicos da Unidade, livros de ex-alunos escritores.
Abertura
A abertura contará com apresentação de 'Que reste-t-il de nos amours?', interpretação de Lúcia Jacob, com acompanhamento de Tarcísio Veiga, ex-aluno da Fale; poesia autoral do estudante Matheus Henrique, com acompanhamento musical de Luísa Belico; interpretação à capela do estudante Deydson Tcharles de I want to hold your hand e peças de Carl Orff: Odi et amo in Catulli carmina et Fortune plango vulnera in Carmina Burana, com os cantores Júlia Avellar, Célio Souza, Marcelo Ribeiro, Flávia Reis e Walter Mazzoni.