Evento cultural

Grupo de Violoncelos apresenta obras de Bach, Mahel e Marco Antônio Guimarães

O Conservatório UFMG apresenta, nesta segunda-feira, 3 de julho de 2023, o Grupo de Violoncelos da UFMG (Gruvi), projeto de extensão coordenado pela professora Elise Pittenger, da Escola de Música. O evento começa às 19h30. A entrada é gratuita e aberta ao público geral.

O Gruvi, que surgiu com o intuito de oferecer novas experiências de aprendizagem e performance em grupo a jovens violoncelistas advindos de escolas e projetos sociais de música de BH e região metropolitana, tocará peças de J.S. Bach, Ernst Mahle, Marco Antônio Guimarães e ainda um arranjo de música de tradição popular brasileira.

Hoje, participam do grupo alunos dos projetos de música do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, da Vallourec, do Sesc, do Cefart, e também estudantes da graduação e da pós-graduação da Escola de Música da UFMG. O grupo é formado por André Ribeiro, Arthur Marques, Bruna Guimarães, Carlos Eduardo, Isabella Teixeira, João Luiz Rezende, Maria Eduarda, Vanilce Peixoto e Walace Samuel. Guilherme Gonçalves é o músico convidado.

Descrição Imagem
Projeto de extensão é coordenado pela professora Elise Pittenger, da Escola de Música Foto: divulgação

Show Gruvi: Grupo de Violoncelos da UFMG
Data: 3 de julho de 2023