Grupo de ópera da Uemg interpreta trechos da obra de Mozart nesta terça, no Conservatório
O Grupo Experimental de Ópera da Escola de Música da Universidade do Estado de Minas Gerais (Esmu-Uemg) é atração desta terça, dia 28 de outubro, no Conservatório UFMG. Às 19h30, o grupo apresenta o concerto A flauta mágica – trechos da ópera de W.A. Mozart. O evento, que integra a programação do Conexões Musicais, tem entrada gratuita, sujeita à capacidade do espaço.
Coordenado pelos professores Daiana Melo e Diego de Almeida, o grupo é um projeto de extensão aberto a cantores líricos, que desejam aprimorar-se na prática do repertório operístico. É integrado por estudantes de canto erudito da Uemg e demais cantores líricos interessados.
Enriquecimento da formação musical
O projeto proporciona o enriquecimento na formação musical por meio por meio da interpretação do repertório operístico de diferentes épocas. O grupo é uma ferramenta de divulgação da ópera como estilo e prática de performance musical a públicos de distintas realidades socioeconômicas e culturais. As montagens dos espetáculos, os ensaios e as apresentações também promovem a interação de cantores de variados níveis de domínio técnico-vocal.
