Evento acadêmico

Hoje, às 10h30: Diplomata chinês aborda relações de seu país com o Brasil

O Centro de Estudos da Ásia Oriental (Ceao) promove hoje (terça, 19) a palestra Relações sino-brasileiras: perspectivas à luz dos tempos recentes, que será ministrada por Jin Hongjun, encarregado de Negócios da Embaixada da China no Brasil. Parte da programação da série UFMG Asian Lectures 2022, a exposição terá início às 10h30, com transmissão pelo canal da DRI no YouTube.

Outras informações podem ser solicitadas pelo e-mail ceao@dri.ufmg.br.

O Centro de Estudos da Ásia Oriental, coordenado pelo professor de Direito Internacional na Faculdade de Direito na UFMG Lucas Carlos Lima, tem o objetivo de fomentar a internacionalização da UFMG na Ásia, aprimorando continuamente tanto sua capacidade de competir em editais relativos a ações de internacionalização quanto sua integração em redes acadêmicas destinadas à cooperação internacional. Também trabalha para incrementar as atividades de cooperação acadêmica entre a UFMG e instituições de ensino superior asiáticas e congregar pesquisadores que desenvolvam pesquisas pertinentes à Ásia ou realizadas com a participação de pesquisadores asiáticos.

Descrição Imagem
Grande Muralha da China, um dos ícones do patrimônio cultural do maior parceiro comercial do Brasil Severin.stalder | Wkipedia | CC BY-SA 3.0