Evento acadêmico

ICB fará lançamento coletivo de livros publicados durante a pandemia

Ver cartaz do evento >

O Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB) fará um lançamento coletivo de livros publicados de 2020 a 2023 por servidores vinculados à unidade. A atividade ocorre no dia 27 de abril, a partir das 15h, no saguão e no Auditório 3 (Cerrado) do prédio.

Até quinta-feira, dia 20, o evento aceitará submissões para participação como autor por meio de formulário eletrônico. A iniciativa pretende reunir as obras publicadas durante a pandemia, período em que as atividades culturais do Instituto foram interrompidas.

O evento terá bate-papo com autores, sessão de autógrafos, apresentação musical e café com pão de queijo. A entrada é gratuita e aberta ao público.

"O lançamento representa a retomada das atividades culturais tão frequentes no Instituto, antes da pandemia", afirma Ricardo Gonçalves, diretor do ICB.  "Queremos dar mais visibilidade ao trabalho dos nossos professores e servidores técnico-administrativos, valorizando suas produções em todas as áreas", acrescenta.

Descrição Imagem
ICB pretende reunir as obras publicadas durante a interrupção das atividades culturais presenciais Foto: Stephan Jockel / Creative Commons

Ficha técnica

Lançamento coletivo de livros dos pesquisadores do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG (ICB)