Evento acadêmico

IGC recebe simpósio sobre modelagem de sistemas ambientais

Organizado pelo Programa de Pós-graduação em Análise e Modelagem de Sistemas Ambientais da UFMG, o 5º Simpósio de Modelagem de Sistemas Ambientais e Gestão da Paisagem será aberto nesta segunda-feira, 31 de julho de 2023.

O tema desta edição, que vai até 4 de agosto, é Data science: Desafios e oportunidades para a modelagem ambiental. O evento reúne diversos convidados em palestras, sessões, mesas-redondas e minicursos no Instituto de Geociências (IGC).

O simpósio terá participação de representantes da academia, da iniciativa privada, de órgãos governamentais e entidades do terceiro setor. Serão abordados temas relacionados a meio ambiente e sociedade, como governança, gestão da paisagem, políticas públicas, tomada de decisão, cenários participativos, geoprocessamento e modelagem de cenários atuais e futuros de uso e ocupação do solo.

As inscrições para participação on-line podem ser feitas até 2 de agosto, por meio do site do evento, no valor de R$ 50 ou gratuitamente, na modalidade social.

Mais informações estão disponíveis no perfil do Simpósio no Instagram.

Descrição Imagem
Evento aborda desafios e oportunidades para a modelagem ambiental Foto: Peakpx

5º Simpósio de Modelagem de Sistemas Ambientais e Gestão da Paisagem
Data: 31 de julho a 4 de agosto de 2023