Evento acadêmico

Justiça restaurativa é tema de seminário na Faculdade de Direito

Ver cartaz do evento >

A Faculdade de Direito da UFMG recebe, na próxima segunda-feira, 21 de novembro de 2022, o Seminário Diálogos sobre práticas de justiça restaurativa: possibilidades e limites para ampliação do acesso à justiça e construção da cultura de paz. A atividade, que integra a Semana Nacional da Justiça Restaurativa, será ofertada nas modalidades presencial e remota, com transmissão pelo canal da Escola Judicial Desembargador Edésio Fernandes (EJEF) no YouTube.

Realizado pela EJEF, do TJMG, em parceria com a UFMG, o evento, que se estende das 9h às 16h30, é destinado principalmente a magistrados, servidores, estagiários, colaboradores terceirizados do Tribunal e estudantes de direito. No entanto, qualquer outro interessado também pode participar.

O objetivo é que, ao fim da ação de caráter educacional, o participante seja capaz de implementar novos projetos em justiça restaurativa, dialogar com outros órgãos públicos e com a universidade sobre o tema e descrever de forma prática as formas de aplicação dessa área da justiça.

A inscrição deve ser feita até as 23h59 desta quinta-feira, 17 de novembro, nos seguintes links, de acordo com a modalidade pretendida: presencial e remota.

Descrição Imagem
Evento será realizado no prédio da Faculdade de Direito, no centro de BH Foto: Amanda Dias | UFMG

Seminário Justiça Restaurativa
Local: Faculdade de Direito