Evento cultural

Lançamento do quarto número da revista Grafias UFMG

No dia 15 de maio de 2019, quarta-feira, acontece o evento de lançamento do quarto número da revista Grafias UFMG. A obra, terminada em novembro de 2018, com um total de 19 alunos participantes e dois artistas convidados - Francois Robert (Suíça) e Eugênio Paccelli Horta, aborda o universo do grotesco.

O lançamento com sessão de autógrafos, terá conversa com os professores Angelo Mazzuchelli, Eugênio Pacceli e Mário Azevedo,  a partir das 18h30, na Livraria do Belas, localizada à rua Gonçalves Dias, número 1581.

Grafias UFMG

A revista Grafias UFMG é destinada, prioritariamente, à publicação de trabalhos gráficos produzidos por alunos da Universidade (de graduação e de pós-graduação), tendo como tema geral as relações texto/imagem. A principal diretriz é a interdisciplinaridade -– privilegiando “formas de pensamento e conhecimento não especializadas; saberes e práticas difusas e compartilhadas” (MEC).

A revista é um projeto de extensão universitária; uma iniciativa de caráter educativo/cultural que objetiva difundir questões relativas à natureza interdisciplinar das relações texto/imagem. Além de incentivar a pesquisa e a produção visual/gráfica discente, a publicação tenciona inserir tais questões na dimensão artístico/cultural da sociedade. A distribuição é feita por algumas livrarias de Belo Horizonte.

(Fonte: Setor de Comunicação da Escola de Belas-Artes da UFMG)

Descrição Imagem
Detalhe da capa da revista, que aborda o tema 'Grotesco" Divulgação

Ficha técnica