Evento acadêmico

Leve Arte realiza oficinas de funk, hip hop e vogue na UFMG

Oficinas de funk, hip hop e vogue são as atrações do Leve Arte 2018, programadas para o dia 5 de maio, no campus Pampulha. O evento é realizado anualmente por alunos do curso de licenciatura em Dança da UFMG.

A edição deste ano, aberta em 29 de abril, Dia Internacional da Dança, faz uma homenagem às danças de periferia. O objetivo é promover maior conhecimento e contato com expressões culturais antes marginalizadas e ainda pouco presentes na academia.

As atividades, gratuitas, acontecem na Sala Preta do prédio da Escola de Belas-Artes da UFMG. Para participar das oficinas é necessário fazer inscrição na fan page do evento.

Programação - 5 de maio

9h às 10h15 - Oficina de funk
Ministrantes: Johnathan Gomes e Victor Guilherme. Dois dos precurssores do Passinho em BH, os artistas integram o grupo Passistas Dancy e possuem diversos títulos obtidos em disputas.

10h30 às 11h45 - Oficina de hip hop dance
Ministrante: Bárbara Almeida. Dançarina profisional, é licenciada em Dança pela UFMG, onde atual como pesquisadora. É membro do coletivo Entri

13h às 14h15 - Oficina de vogue
Ministrante: Tete Moreira. Dançarina profissional. é coreógrafa e integrante do Trio Lipstick

Descrição Imagem
Victor Guilherme, um dos precursores do Passinho em BH, dará oficina na UFMG Via Instagram de Victor Guilherme (@ictor_guilherme11)