Evento acadêmico

Mesa-redonda na Psicologia coloca em discussão a ansiedade

Mesa-redonda: 'Precisamos falar sobre ansiedade' acontece das 16h30 às 18h30, do dia 11 de setembro, no auditório Carangola da Fafich UFMG. O evento terá mediação de Lilian Erichsen Nassif, psicóloga clínica, em Terapia Cognitiva Construtivista.

A mesa-redonda é uma ação do projeto 'Precisamos falar sobre...' lançado em 2017, quando estudantes da graduação e pós-graduação em Psicologia da UFMG perceberam a necessidade de serem discutidos temas pouco abordados no curso.

Em parceria com o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) e com o Laboratório de Processos Cognitivos (LabCog) da UFMG, foram realizadas mesas de discussão sobre suicídio, luto e morrer, psicofarmacologia, saúde mental na universidade, transtornos alimentares, autismo e depressão.

O evento que trata da ansiedade terá os seguintes expositores:
- Laura Valério Duarte Camisão - Psicóloga Clínica (Gestalt Terapia)
- Priscilla Moreira Ohno - Psicóloga Clínica (TCC)
- Marcelo Fonseca Gomes de Souza - Psicólogo Clínico (Psicanálise)