Evento cultural

Músico cearense canta sua mudança para Minas no show 'Morada dos ventos'

Há nove anos em Minas Gerais, o cearense Artur Araújo sobe ao palco do Conservatório UFMG, nesta semana, com o show Morada dos ventos. No repertório, estão canções do seu primeiro disco, que narra sua chegada a terras mineiras. A apresentação será nesta quinta-feira, 19 de outubro de 2023, às 19h30. A entrada é gratuita e aberta ao público geral.

Experiências pessoais e de superação, anseios e desafios de viver em um lugar desconhecido são assuntos presentes nas letras das músicas de Artur Araújo, que tem Edelson Pantera, Adriano Menezes, Thales Martinez e Thales Mendonça entre os seus parceiros. O disco foi produzido durante os três anos em que o artista morou na cidade histórica de Ouro Preto.

No show, marcam presença o guitarrista Thiago Caldas, o contrabaixista Nathan Morais, o baterista Lucas Godoy e o pianista Lucas de Moro. Haverá participação especial de André Siqueira com a flauta transversal.

Trajetória
Artur Araújo é cantor, compositor e instrumentista. Formado em canto pela Bituca Universidade de Música Popular, foi aluno de Cris Delanno, Ian Guest e Filó Machado. Ele trabalha com Simone Guimarães e Murilo Antunes e já dividiu palco com Toninho Horta, Nelson Angelo, Marilton Borges, Robertinho Silva, Telo Borges, Túlio Mourão, Chico Amaral, Affonsinho Heliodoro, Pedro Morais, Beto Lopes, entre outros. Artur foi um dos participantes do show de abertura do movimento musical Além das montanhas, projeto idealizado por Toninho Horta em celebração aos 50 anos do Clube da Esquina.

Em 2022, Araújo lançou seu álbum de estreia, Morada dos ventos, que foi bem avaliado pela crítica e teve boa recepção do público no Japão.

Descrição Imagem
Artur Araújo produziu o álbum durante os três anos em que morou em Ouro Preto Foto: divulgação

Show Morada dos ventos
de Artur Araújo