Evento acadêmico

Pesquisadores analisam desdobramentos das jornadas de 2013

Há cinco anos, o Brasil sediava a Copa das Confederações e, ao mesmo tempo, milhares de pessoas ocuparam as ruas de várias cidades brasileiras para protestar. Os complexos desdobramentos desses acontecimentos que marcaram da vida política recente do país serão discutidos nesta sexta feira, 15 de junho, na mesa 'Junho de 2013 + 5'.

O debate, organizado pelos pesquisadores do Margem - Grupo de Pesquisa em Democracia e Justiça, ocorre no âmbito do projeto de pesquisa interinstitucional 'Transformações do ativismo no Brasil: junho de 2013 em perspectiva comparada', financiado pela Capes. A iniciativa reúne pesquisadores da UFMG, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) e das federais de Pelotas (UFPel), do Espiríto Santo (Ufes), de Goiás (UFG) e do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Participam do debate Ricardo Fabrino Mendonça (UFMG), Breno Bringel (Iesp/Uerj), Marcelo Kunrath Silva (UFRGS), Rosangela Schulz (Ufpel) e Francisco Tavares (UFG), todos envolvidos na reflexão sobre as Jornadas de 2013.

As inscrições são gratuitas, e os interessados devem preencher um formulário.

Organização: Margem - Grupo de Pesquisa em Democracia e Justiça

15 de junho de 2018