Evento acadêmico

Programa de residência pedagógica recebe inscrições

Estão abertas, até o dia 22 de junho, as inscrições Programa residência pedagógica (RP), voltados para alunos dos cursos de licenciatura. Estão sendo ofertadas 288 bolsas. A participação no programa substitui o estágio curricular obrigatório das licenciaturas.

Para participar é necessário ter integralizado, no mínimo, 50% da graduação.

Há vagas para 10 cursos: licenciatura em artes (música e dança); matemática; física; pedagogia; letras (língua portuguesa e língua inglesa); educação física; geografia; educação no campo; e história.

Os aprovados receberão bolsa de R$ 400.

Existem diversos editais, em razão de cada curso divulgar regramento próprio. Para saber sobre todos eles, o interessado deverá entrar em contato com a Coordenação do  Comitê Gestor Institucional de Formação Inicial e Continuada de Profissionais da Educação Básica (Comfor) da UFMG pelo e-mail comfor@proex.ufmg.br.

Sobre o Programa

O Programa residência pedagógica objetiva qualificar os processos de estágio. O participante será orientado por um docente da Universidade, em parceria com professores da educação básica das Escolas Públicas Estaduais, Municipais e Federais. O projeto também visa produzir materiais e dados a serem utilizados pelas escolas.

Organização: UFMG e Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior

5 a 22 de junho de 2018