Esporte e lazer

Projeto de atividade física para universitários com deficiência recebe inscrições

O Projeto de Atividade Física para Universitário com Deficiência recebe pré-inscrições até 28 de fevereiro de 2020. O objetivo é promover a prática de exercícios visando à melhoria da saúde e da qualidade de vida. As modalidades oferecidas são natação e treinamento funcional. Podem se inscrever apenas estudantes de graduação e pós-graduação da Universidade.

As atividades ocorrem no Centro Esportivo Universitário (CEU), sob a supervisão de profissionais de educação física especializados no atendimento de pessoas com deficiência por meio de parceria firmada com o Programa Superar da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL/PBH). O projeto é coordenado pela professora Andressa da Silva de Mello, do Departamento de Esportes da UFMG.

As atividades, gratuitas, são realizadas às terças e quintas, a partir das 8h. Para participar, o universitário deverá apresentar atestado médico recente para a prática de atividade física adaptada, submeter-se a uma avaliação física pelos profissionais do projeto e ser sócio do CEU.

Descrição Imagem
Piscina do Centro Esportivo Universitário (CEU) José Ricoy | CEU