Evento acadêmico

Quarta, às 10h: webinário 'Comunicação, identidade e imagem institucional na universidade pública'

Ver cartaz do evento >

Comunicação, identidade e imagem institucional na universidade pública é tema de mais um webinário do Colóquio Universidade e Comunicação Pública, que será realizado nesta quarta-feira, 4 de novembro de 2020, a partir das 10h, com transmissão pelo canal da Coordenadoria de Assuntos Comunitários (CAC), no YouTube. O evento reunirá os professores Renan Lanna Martins Mafra, da Universidade Federal de Viçosa (UFV), e Rudimar Baldissera, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Mafra vai abordar sua experiência no desenvolvimento de políticas de comunicação na perspectiva da comunicação pública pelo dissenso e pela polêmica, no âmbito da Diretoria de Comunicação Institucional da UFV. Pesquisador do Programa de Pós-graduação em Educação daquela universidade, ele é doutor, mestre e graduado em Comunicação Social pela UFMG. É um dos líderes do Grupo de Pesquisa em Discursos e Estéticas da Diferença (DIZ) e vice-coordenador do GT Discursos, Identidades e Relações de Poder da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação Organizacional e Relações Públicas.

Baldissera traçará um panorama de suas pesquisas sobre identidade, imagem e dimensões da comunicação organizacional na perspectiva da complexidade. Pesquisador do Programa de Pós-graduação em Comunicação da UFRGS, é líder do Grupo de Pesquisa em Comunicação Organizacional, Cultura e Relações de Poder (GCCOP), coordenador do GT de Estudos de Comunicação Organizacional da Compós e do GT Discursos, Identidades e Relações de Poder da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação Organizacional e Relações Públicas. É graduado em Relações Públicas pela Universidade de Caxias do Sul, mestre em Ciências da Comunicação/Semiótica pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos e doutor em Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

Organizado pelo Centro de Comunicação (Cedecom) da UFMG, o Colóquio Universidade e Comunicação Pública é formado por duas frentes ação: webinários abertos ao público, como o desta quarta-feira, e trocas formativas destinadas a profissionais da área de comunicação da UFMG. Leia mais sobre assunto.