Evento cultural

Quinta, às 19h: narrativas populares inspiram espetáculo no Centro Cultural

Recortes de narrativas populares atravessadas pelo imaginário da fé, do sertão e dos antigos contadores de histórias do interior do Brasil são a matéria-prima do espetáculo teatral A lenda da cobra e do sapo e outras histórias, que será apresentado nesta quinta-feira, 22 de setembro, a partir das 19h, pela atriz e cantora Adriana Maciel, no auditório do Centro Cultural UFMG. Adriana é a diretora da peça, escrita por Duh Rocha.

Adriana Maciel aplica artifícios teatrais e musicais para se transformar em diversos personagens, que se entrelaçam por meio da dramaturgia, criando uma atmosfera lúdica e intimista. A história é centrada em uma mulher misteriosa que recorda momentos marcantes de sua existência, como quando se tornou amiga de um sapo. A peça não é infantil, mas a classificação é livre.

A produção traz ainda Carlos Renatto como provocador, Agnes Antônia no figurino e Jonas Estevão na iluminação. De acordo Adriana Maciel, a proposta do espetáculo é transportar o público ao universo da imaginação, estimulando também a reflexão sobre como seria o mundo sem os preconceitos que afastam as pessoas.

A apresentação integra o projeto Recitais, desenvolvido para acolher as diversas manifestações artísticas e culturais de artistas iniciantes ou experientes. O espetáculo é aberto ao público e gratuito. A ocupação do espaço se dará por ordem de chegada.

Trajetórias
Adriana Maciel é mestre e graduada em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). Integrou a Cia Calor de Laura, o Teatro Diadokai e o grupo teatral Os Meninos do Bacuri. Atualmente é integrante da companhia Ajayô Teatro em Pé e é professora de artes.

Duh Rocha é mestre em Artes Cênicas, bacharel em Direção Teatral e licenciado em Artes Cênicas pela Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop). É fundador do Grupo de Artes Cênicas Omkara, da companhia Ajayô Teatro em Pé e da companhia de circo-teatro Que Tal Hoje?. Ele também trabalha como professor de teatro.

Descrição Imagem
Apresentação teatral explora contos e narrativas Larissa Pinto

Espetáculo A lenda da cobra e do sapo e outras histórias
Data: 22/09/2022