Evento acadêmico

Segunda, às 18h: diplomata americana Aminata Sy aborda sua trajetória acadêmica e profissional em palestra na Face

Ver cartaz do evento >

Conselheira para Assuntos de Direitos Humanos da Seção Política da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, a diplomata Aminata Sy vai ministrar nesta segunda, 19 de setembro de 2022, na Faculdade de Ciências Econômicas (Face), a palestra Minha jornada como imigrante e diplomata. O evento, gratuito, é promovido pela Embaixada em parceria com o Centro de Estudos Norte-americanos (Cena), vinculado à Diretoria de Relações Internacionais (DRI) da UFMG.

Aminata chegou aos Estados Unidos em 2001, vinda do Senegal, sem fluência na língua inglesa. Em duas décadas, ela tornou-se mestra em políticas públicas — como estudante universitária de primeira geração — e chegou à diplomacia americana. É considerada hoje uma inspiração para os jovens que pretendem ingressar nas áreas da política, da educação e do empreendedorismo. Ela tem 14 anos de experiência na área, fundou e liderou a organização sem fins lucrativos African Community Learning Program, atuou como membro do Congresso no Senado dos EUA e escreveu diversas publicações na Filadélfia.

O auditório 4 da Face, cuja ocupação máxima é de 145 pessoas, receberá os participantes por ordem de chegada, sem necessidade de inscrição prévia. A conversa começa às 18h e é aberta ao público, embora seja destinada preferencialmente aos estudantes do curso de Relações Internacionais.

Descrição Imagem
Aminata Sy é mestre em políticas públicas e diplomata American University

Palestra Minha jornada como imigrante e diplomata | Aminata Sy
Data: 19 de setembro de 2022 (segunda-feira)