Esporte e lazer

Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica e 13º Torneio Nacional

A UFMG vai sediar, até o dia 24, o Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica e 13º Torneio Nacional. As competições serão realizadas no Ginásio Poliesportivo da Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO), no campus Pampulha. As provas vão reunir atletas das categorias infantil, infantojuvenil, juvenil e adulta.

Apesar de reconhecida pela Federação Internacional de Ginástica (FIG), a modalidade ainda não integra o quadro olímpico. O Brasil, que chegou a ocupar lugar de destaque no cenário internacional, volta a melhorar seus índices.

Descrição Imagem
Apresentação dos atletas da UFMG Lucas Santiago e Tamiris Silva, ouro em dupla mista, na Colômbia Ivan Ferreira

Organização: Confederação Brasileira de Ginástica

22 a 24 de setembro de 2016