Evento acadêmico

Palestra 'Coup, king, crisis: what’s next for Thailand?'

Ativista e refugiado político tailandês, o professor Pavin Chachavalpongpun, da Universidade de Kyoto, do Japão, vai traçar um panorama político de seu país na palestra 'Coup, king, crisis: what’s next for Thailand?'.

Depois da tsunami de 2004, a Tailândia enfrentou um movimento separatista, dois golpes militares e uma intensa crise política. Crítico da monarquia e do atual governo da Tailândia, Pavin Chachavalpongpun é doutor pela The School of Oriental and African Studies (University of London, Reino Unido) e professor associado do Center for Southeast Asian Studies (Kyoto University, Japão). Editor da coletânea"Good coup" gone bad: thailand's developments since thaksin's downfall, lançada em 2014 pelo Institute of Southeast Asian Studies, e do periódico Kyoto review of southeast Asia.

A palestra, que será ministrada em inglês, integra série de seminários internacionais do Programa de Pós-graduação em Ciência Política da UFMG.

Descrição Imagem
Professor Pavin Chachavalpongpun fala sobre situação política da Tailândia em palestra na Fafich Divulgação

Organização: Programa de Pós-graduação em Ciência Política da UFMG

30 de setembro de 2016