Evento cultural

Reabertura da Galeria da Escola de Belas-Artes

A Galeria da Escola de Belas-Artes (EBA) será reaberta com palestras e inauguração da exposição 'Volta', baseada em seleção de propostas dos estudantes, por meio de edital. Foram selecionadas sete obras sobre suportes diversos, como fotografia, instalação, pintura, objeto e colagem.

A pesquisadora e crítica de arte Julia Rebouças, mestre e doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em Artes da UFMG, vai abordar a 32º Bienal de São Paulo, da qual é cocuradora. A portuguesa Marta Mestre, curadora do Instituto Inhotim, vai falar sobre o tema Administrar os lugares de arte. As palestras serão no pátio central da Escola.

Descrição Imagem
A reabertura terá diversas atividades Marcelo Borges I Escola de Belas-Artes da UFMG

Ficha técnica

Programação: 16h - Palestra de Júlia Rebouças 'Notas sobre a 32ª Bienal de São Paulo/Incerteza viva'/ 17h - Palestra de Marta Mestre'Administrar os lugares da arte'/ 18h - Cerimônia de reabertura oficial da Galeria da Escola de Belas-Artes e homenagens a membros da comunidade da Escola/ 18h30 - Visitação à exposição 'Volta'