Evento acadêmico

Workshop on Cryotechniques for Electron Microscopy

Cerca de 80 pesquisadores participam, até sexta-feira, 28, no campus Pampulha, do Workshop on Cryotechniques for Electron Microscopy, promovido pela Rede de Microscopia e Microanálise de Minas Gerais (RMic).

Com aulas teóricas no Instituto de Ciências Exatas (ICEx) e sessões práticas (hands-on) no Centro de Microscopia da UFMG, o curso é ministrado por sete pesquisadores – Bruno Humbel (Suíça), Danièle Spenhner (França), Jani Seitsonen (Finlândia), Jeanne Ayache (França), Roland Fleck (Reino Unido) e os brasileiros Kildare Miranda (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e Rodrigo Portugal (Centro Nacional de Pesquisas em Energias e Materiais).

O workshop foi planejado com a intenção de difundir a microscopia e a microanálise no estado e no país e contribuir para o desenvolvimento da pesquisa científica e tecnológica. Financiada pela Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig), a RMic reúne 11 instituições.

Descrição Imagem
Três pesquisadores em equipamento de criotécnica: Jani Seitsonen, Bruno Humbel e Roland Fleck Foca Lisboa I UFMG