Evento acadêmico

Conferência 'Da Nigéria/Camarões à África do Sul: a expansão dos falantes Bantu'

Ver cartaz do evento >

Um dos nomes mais importantes da arqueologia africana, o professor Augustin Holl, de universidades na França e na China, fará conferência sobre a expansão dos falantes bantu da Nigéria e de Camarões até a África do Sul.

A conferência terá tradução simultânea e será emitida declaração de comparecimento, mediante solicitação. Inscrições prévias podem ser feitas com o preenchimento deste formulário.

Vice-diretor do Instituto de Humanidades e Ciências Sociais do Centre National de Recherche Scientifique, da França, e diretor do comitê científico da Unesco para o Nono Volume da História Geral da África, Augustin Holl estará na UFMG de 31 de outubro a 12 de novembro, como convidado do Programa de Cátedras Fundep/Ieat. O anfitrião é o professor Luís Cláudio Pereira Symanski, do Departamento de Antropologia e Arqueologia.

Descrição Imagem
Augustin Holl: pesquisa sobre origens e percursos das línguas bantu Arquivo pessoal

Organização: Instituto de Estudos Avançados Transdisciplinares da UFMG

1 de novembro de 2016